+ Três Lagoas

Por Carlos Henrique com informações Assessoria em 10/11/2017

Vereador André Bittencourt propõe audiência pública para discutir impacto das drogas nas famílias

A discussão terá a participação do promotor Sergio Harfouche e do delegado Cleverson Alves, ambos engajados em projetos antidrogas em Mato Grosso do Sul

Divulgação -

“O Desafio das Drogas nas Famílias” é um assunto que afeta milhares de lares no Brasil. Não é diferente em Três Lagoas e região. Para discutir o assunto, o vereador André Bittencourt   propôs uma audiência pública, a ser realizada no próximo dia 17, às 18h30, na  Câmara Municipal de Três Lagoas. As palestras serão ministradas pelo promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche,  e pelo delegado  da cidade de Costa Rica, Cleverson  Alves.

Conhecido por apresentar bastante conhecimento na prevenção e no enfrentamento ao comércio e uso de drogas em Mato Grosso do Sul, o  promotor de Justiça é vice-presidente do Colegiado Nacional de Presidentes de Conselhos Estaduais Antidrogas, presidente do Conselho Estadual Antidrogas    e membro do Conselho Nacional Antidrogas.

O delegado  Cleverson é o idealizador  do projeto ‘Costa Rica Sem Drogas’, baseado no tripé prevenção, repressão e recuperação. Em entrevista para o site  da  Policia Civil de Mato Grosso do Sul,  o delegado disse que no Brasil estima-se cerca de 5 milhões de usuários de crack, além de outras drogas, ilegais e legais.

O propositor do evento,  vereador André Bittencourt,  reforça que a ideia é  que em conjunto com a sociedade civil organizada  possam discutir o assunto e traçar alternativas para  serem oficialmente  encaminhadas aos poderes competentes. “ É um assunto de discussão diária,  pois, infelizmente,   o consumo de drogas tem tomado proporções assustadoras no  País e  na nossa região.   É muita dor e sofrimento para todos, inclusive para a família,  que também sofre  com as consequências. São relatos dolorosos  daqueles que tem  um  parente  viciado. Drogas são  avassaladoras para todos com suas consequências, como a dependência  que leva a diversos crimes, como roubos, furtos,  receptação, assassinatos, violência em geral , além da decadência familiar e assim por diante”,  justificou o vereador André. 

As inscrições são gratuitas e podem  ser  feitas no site da Câmara Municipal de Três Lagoas  www.cmtls.com.br  a partir do dia 10/11 até 17/11.   Será oferecido certificado de participação.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS