+ Três Lagoas

Por Carlos Henrique com informações Diretoria de Comunicação em 10/10/2017

Noite Cultural de Três Lagoas terá edição especial em razão dos feriados nacionais

O evento será realizado na próxima segunda-feira (09), às 19h, na Feira Noturna da cidade

Em razão dos feriados Nacioais – Divisão do Estado (11) e Dia das Crianças (12) – a Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Diretoria de Turismo, Associação dos Feirantes e Prefeitura Municipal de Três Lagoas, realizará na próxima segunda-feira (09), às 19h, uma edição especial da popular Noite Cultural, realizada na Feira Noturna da cidade.

O evento, que acontece duas vezes por mês, normalmente às segundas ou às quartas, quando é realizada a Feira Noturna da cidade, trará na primeira semana de outubro a Banda Teles, formada por José e Jossyane, pai e filha. O convite foi feito pelo Presidente da Associação dos Feirantes, Valdenir Gonzaga Dias, conhecido popularmente como Caju.

“Escolhemos a Banda Teles porque além de tocarem muito bem e serem três-lagoenses, pai e filha tem uma história muito bonita. Sempre damos oportunidade para os artistas da cidade e gostamos de atender as sugestões do público e dos feirantes. A Banda Teles foi uma delas”,  explica.

História

O acordeonista José Teles aprendeu a tocar sanfona aos 10 anos de idade olhando e pegando emprestado o instrumento para matar a curiosidade. Somente aos 16 teve condições de comprar sua primeira “sanfoninha velha”, como ele mesmo se refere ao instrumento que adquiriu com muito sacrifício. “Nunca fiz uma aula de sanfona. O que eu sei aprendi olhando e ouvindo música no rádio. Ter essa primeira sanfona foi um sonho realizado”, conta.

Já casado, aos 20 anos, José Teles foi descoberto enquanto tocava e após passar por uma entrevista foi chamado para participar de uma banda. “Foi uma surpresa muito grande, pois nunca imaginei que chegaria a tocar em uma banda. Viajamos por muitas cidades, mas eu tocava muito pouco e isso foi me frustrando”, relembra.

Passou por diversas decepções nas bandas que fez parte, fazendo-o pausar várias vezes o sonho de tocar, até ser despertado pelo talento da filha ao vê-la tocar teclado. “Sempre via marido e mulher ou irmãos trabalhando juntos. Quando vi a vontade da minha filha ainda pequena de ingressar neste mundo e o talento que ela tinha percebi que estava vacilando”, explica.

Logo colocou a filha em um curso e em um ano Jossyane já estava tocando tudo, como gosta de relembrar o pai. “Ela começou novinha e agora aos 19 anos minha filha canta e toca tudo. Fazemos uma grande parceria juntos e as decepções que eu tinha nas outras bandas acabaram”, celebra.

A próxima Noite Cultural está prevista para acontecer no dia 25 (quarta-feira), voltando a programação normal.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS