+ Três Lagoas

Por Carlos Henrique com informações Diretoria de Comunicação em 19/05/2017

PROCON-TL se reúne com gerentes de agências bancárias para melhor atendimento

O PROCON-TL iniciará as fiscalizações nas agências bancárias para verificar se houve a preocupação de melhoria no atendimento

O PROCON-TL se reuniu ontem (17) com os gerentes das agências bancárias de Três Lagoas, para discutirem sobre as reclamações registradas no PROCON por clientes dos bancos. Um dos maiores problemas discutidos foi a fila que não cumpre a lei municipal.

A Prefeitura de Três Lagoas não visa multar imediatamente as instituições que registrarem um alto número de reclamações no PROCON e sim entrar em acordo para que os problemas sejam resolvidos.

O PROCON-TL iniciará as fiscalizações nas agências bancárias para verificar se houve a preocupação de melhoria no atendimento, mesmo que não haja a solução completa dos problemas imediatamente.

Outra reunião ficou marcada dentro de dois meses para a discussão sobre os avanços e o início das cobranças da multa prevista na Lei Municipal n° 2.704/2013, que prevê multa de 200 a 400 UFERMS, na primeira autuação, podendo ficar ainda maior se houver reincidência. Cada UFERMS vale R$24,66 até junho de 2017.

O assessor especial Mohamed Youssef El Jarouche frisou a preocupação do PROCON e da Prefeitura de Três Lagoas em não apenas multar as instituições, mas sim, buscar as soluções para os problemas. “Não queremos prejudicar as agências e aplicar multas que já sabemos que não irão gerar resultado perante o consumidor, queremos conversar para encontrarmos as soluções para que os clientes saiam satisfeitos”, comentou.

Além dos problemas com as filas, o PROCON também comentou sobre os direitos de atendimentos de idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e pessoas com crianças de colo que precisam receber atendimento com menos de 15 minutos.

Outra obrigatoriedade da Lei é de que os estabelecimentos bancários possuam em suas dependências sanitários, bebedouros de água potável e assentos para serventias de seus usuários. Outro ponto a ser analisado durante as fiscalizações.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS