+ Região

Por Carlos Henrique com informações Sinted/Bataguassu em 23/06/2017

Em Bataguassu, Simted fecha acordo com prefeitura para reajuste dos professores e administrativos

De acordo com a proposta os (as) professores (as) terão um reajuste com índice de 6,28%, com a possibilidade de incorporação de mais 5% do restante da regência de classe

Divulgação -

O SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Bataguassu realizou uma Assembleia Geral na ultima quarta-feira (21) para debater a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura. O encontro aconteceu na Escola Municipal Marechal Rondon.    
De acordo com a proposta os (as) professores (as) terão um reajuste com índice de 6,28%, com a possibilidade de incorporação de mais 5% do restante da regência de classe. O reajuste também é válido para os (as) funcionários (as) administrativos (as).    
A proposta do Executivo Municipal foi aceita pela categoria por ampla maioria. Outro compromisso da prefeitura com os(as) trabalhadores(as) em educação é pagar o retroativo a partir do segundo semestre de 2017.
Conforme afirma o presidente do SIMTED, professor Paulo Antônio dos Santos, o acordo foi possível porque a prefeitura aceitou estudar a incorporação da regência e pagar o retroativo.

“A categoria luta pelos 7,64% que é o índice de reajuste do Piso Salarial, no entanto, a prefeitura se comprometeu a viabilizar a incorporação da Regência e assumiu o compromisso quanto ao retroativo desde o mês de janeiro, por isso o acordo quanto ao reajuste foi possível”, pontuou.t

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS