+ Política

Por Carlos Henrique com informações Correio do Estado em 19/10/2017

Volta de Aécio ao Senado pode influenciar recurso de Delcídio para recuperar mandato

"Se tivesse sido flagrado com dinheiro ainda estaria no Senado"

Divulgação -

A decisão do Senado de revogar medidas cautelares que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia imposto a Aécio Neves (PSDB-MG) pode influenciar Delcídio do Amaral a preparar recurso para recuperar seu mandato também. 

Diante do resultado favorável de ontem (17), de acordo com informações do site Brasil247, na decisão do Senado, o ex-senador alegou que se ele tivesse “sido flagrado pedindo dinheiro, talvez ainda fizesse parte do Senado. O tempo de Deus haverá de fazer justiça!”, exclamou.  

O ex-líder do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi preso preventivamente, por quase três meses, por tentar obstruir a Operação Lava-Jato. 

A prisão ocorreu em 25 de novembro de 2015. O processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado foi aberto no mês seguinte.

A confirmação da delação premiada de Delcídio, com acusações a diversos senadores, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e Aécio Neves (PSDB-MG), acelerou o processo de cassação.

Porém Aécio teve mais "sorte" que Delcídio e com a decisão do Senado, agora o parlamentar pode voltar a exercer seu mandato e não precisa mais cumprir recolhimento domiciliar noturno. E de acordo com O Antagonista, a decisão pode influenciar Delcídio a tentar recuperar seu mandato também.

A BBC Brasil comparou a votação que manteve Delcídio preso com a que anulou as medidas tomadas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), na noite de terça-feira (17). Ao todo, 55 senadores participaram de ambas as decisões.

 

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS