+ Polícia

Por Carlos Henrique com informações Agencia Brasil em 29/08/2017

PF desarticula venda de drogas no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul

 

Uma operação deflagrada hoje (29) pela Polícia Federal (PF) pretende desarticular uma organização criminosa que distribui drogas em Caxias do Sul (RS) e em Ponta Porã (MS). A Operação Coroa cumpre sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nessas duas cidades e em Assunção, no Paraguai, em parceria com as autoridades locais.

De acordo com nota divulgada pela PF, durante as investigações foram identificados criminosos que adquiriram cocaína com a ajuda de um traficante brasileiro preso no Paraguai. O narcotraficante responde a processos decorrentes de quatro operações da PF (Matriz, Panóptico, Suçuarana e Argus) e em três processos é pedida sua extradição.

A entrada da droga em território brasileiro era feita por Ponta Porã. De lá ela era comercializada na Serra Gaúcha. Iniciadas em março, as investigações já resultaram na apreensão de mais de 4,6 toneladas de cocaína e maconha nas cidades de Veranópolis (RS), Maringá (PR) e Campo Grande (MS).

Três pessoas já foram presas em flagrante durante essas investigações. Também foram apreendidos dois caminhões e um automóvel usados para transportar a droga. A PF estima que cada carga de cocaína rendeu, aos traficantes algo próximo a R$500 mil. Seis investigados já tiveram suas contas bancárias bloqueadas.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS