+ Novelas

Por Paulo Silva em 26/11/2015

'Império' e 'Doce de Mãe', da Globo, vencem o Emmy Internacional, o Oscar da TV

Emissora levou a melhor nas categorias Melhor Novela e Melhor Comédia

Purepeople - A Globo conquistou dois prêmios no 43º Emmy Internacional

A Globo conquistou dois prêmios no 43º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, na noite desta segunda-feira (23), no hotel Hilton, em Nova York, nos Estados Unidos. A novela "Império" venceu na categoria Melhor Novela - o folhetim já havia sido o mais premiado no Troféu Imprensa - e o especial "Doce de Mãe", protagonizado por Fernanda Montenegro, levou a estatueta de Melhor Comédia.

O diretor de "Império", Rogério Gomes - o Papinha, que foi visto de mãos dadas com Paolla Oliveira na praia - subiu ao palco para receber o prêmio ao lado de alguns atores do elenco da novela como Paulo Betti, Marina Ruy Barbosa, Josie Pessoa, Leandra Leal, Maria Ribeiro e Caio Blat. "Acredito muito no gênero, em novela, e tenho muito orgulho do que faço. Dedico este prêmio ao mestre que se foi no início deste ano, o mestre da teledramaturgia brasileira, um dos maiores diretores que o Brasil teve, e até o mundo, Roberto Talma", disse Rogério Gomes, emocionado, relembrando a morte de Talma em abril deste ano.

Do Brasil, o autor Aguinaldo Silva também comemorou a conquista e mandou um agradecimento à equipe da novela, que foi ao ar entre julho de 2014 e março de 2015. "'Império' foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. 'Império' provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipe", disse Aguinaldo.

Quem também não pôde comparecer ao Emmy por conta das gravações de "A Regra do Jogo" foi Alexandre Nero, que, mesmo de longe, vibrou com o reconhecimento da história do Comendador, protagonizada por ele e que eternizou alguns bordões. "Eu estou muito feliz e satisfeito, foi uma grata surpresa! Toda a equipe se esforçou muito para fazer esta novela. Por isso, acredito que seja uma vitória coletiva. Todos os diretores, produtores, figurinistas, cenógrafos, equipe de caracterização, câmeras, enfim, todo mundo que fez parte desta jornada, que incluiu muitos dias intensos de gravações, é merecedor desta conquista. E, claro, não posso deixar de falar do Aguinaldo Silva, que presenteou a nós e ao público com esta história que conquistou todo o Brasil!", comemorou o ator.

Emissora também conquista prêmio de Melhor Comédia com Fernanda Montenegro

Além de "Império", a Globo também foi premiada por "Doce de Mãe", série exibida em 2014 e protagonizada por Fernanda Montenegro, que deu vida à Dona Picucha. Muito felizes, o autor e diretor Jorge Furtado, a diretora Ana Luiza Azevedo, a produtora Nora Goulart e a atriz Fernanda Montenegro receberam a estatueta de Melhor Comédia no palco.

A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e, com as novas premiações, coleciona 14 estatuetas.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS