+ Notícias

Por Carlos Henrique com informações Policia Militar em 14/02/2018

PMA prende e autua em R$ 6,5 mil infrator por pesca em piracema, com petrecho ilegal

O fato deu-se, quando os policiais receberam denúncias de que um homem estaria pescando com tarrafa (petrecho proibido)

Policiais Ambientais de Cassilândia, que trabalham na operação Carnaval, realizavam fiscalização no rio Aporé ontem (13) à noite e prenderam um pescador por pesca predatória. O fato deu-se, quando os policiais receberam denúncias de que um homem estaria pescando com tarrafa (petrecho proibido), pouco abaixo de uma cachoeira denominada Salto, no rio Aporé (local proibido).

A equipe foi à cachoeira, porém, o infrator não se encontrava mais no local, porém, depois de informações, foi localizada escondida próximo a uma porteira, uma saca plástica com uma tarrafa e pescado, que o pescador havia deixado. Os policiais ficaram em espera no local e surpreenderam o infrator de 51 anos, no momento em que fora pegar o material ilegal. Ele confessou o crime denunciado e foi detido. Uma tarrafa e 8 kg de pescado foram apreendidos.

O infrator, residente em Cassilândia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 6.480,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS