+ Moda

Por AR COMUNICAÇÃO - Correio do estado em 02/04/2014

Estilista faz releitura menos sensual de Marilyn Monroe

Em nova coleção, Alexandre Herchcovitch quer vestir uma mulher sóbria e segura, que está indo para algum lugar. Embora o estilista afirme que a inspiração tenha partido de Marilyn Monroe, o que se via na passarela não era a sensualidade exacerbada da atriz e sim vestidos retos, ajustados só pelas costas com zíper, sem costura alguma e com várias pregas formando os drapeados. Casacos e terceiras peças bem trabalhados escondiam as formas justas das calças e saias, protegendo o corpo e fazendo um contraponto ao clima mais sensual proposto por grifes como a Tufi Duek.

"Esse foi o tema mais difícil que já me propus porque a simples menção do nome da Marilyn Monroe já traz essas referências do pink, do decote, que são códigos meio óbvios que eu tentei retrabalhar", conta o estilista. Não há na coleção uma repetição de materiais, é como se a cada look o estilista tivesse usado tecidos completamente diferentes que vão de vestidos de linho com algodão e saias de sarja de lã até peças em gabardine albene e crepe, parkas de cetim duchese e casacos de zibeline de seda. A mistura de materiais cria um jogo de texturas interessante e que convida ao toque. 

A maior parte dos looks contava com mais de uma bolsa. Algumas modelos carregavan uma bolsa em uma mão e uma sacola em outra, já outras traziam cadernos e livros nas mãos sugerindo que essa roupa foi feita para uma mulher mais cotidiana, que de fato está indo para algum lugar e tem sua bagagem para levar. 


09h58 | Dólar recua diante de chances de Previdência ser votada este ano 09h12 | Gabarito de concurso dos Correios está disponível 08h32 | Enem para presos e segunda aplicação começam hoje 07h45 | Idoso morre em Três Lagoas depois de cair de um telhado de aproximadamente três metros de altura 07h09 | Decoração Natalina de Três Lagoas será inaugurada nesta quarta-feira mais notícias
PUBLICIDADE

Moda

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS