+ Esporte

Por Albecyr Pedro Hojemais, Três Lagoas em 27/11/2017

Misto garante volta à elite do Sul-Mato-Grossense de futebol após empate diante do Cena

Placar de 2 a 2 conquistado no sufoco, coloca o Misto novamente na Série A

Arapuá News -

O Misto Esporte Clube, garantiu na tarde deste sábado, 25, a volta à elite do futebol Sul-Mato-Grossense após empate em 2 a 2 diante do Cena de Nova Andradina, em partida disputada no Estádio Benedito Soares da Motta, o "Madrugadão", em Três Lagoas.

Com quatro pontos, contra três do adversário, o "Carcará da Fronteira", precisava apenas de um empate para garantir o acesso a Série A de 2018, e também a vaga para a final do Campeonato Estadual da Série B.

As duas equipes vinham de derrota para o Operário de Dourados, que já classificado apenas esperava o resultado desta partida para saber quem seria o adversário a enfrentar na grande final.

O JOGO

Marcado por fortes emoções, a torcida do time da casa que compareceu em um número razoável, considerando principalmente a chuva que caiu sobre Três Lagoas nesta tarde, levou um susto logo no início do jogo, quando Biriba abriu o placar para a equipe de Nova Andradina, aos 4 minutos. O atleta chutou forte e colocado, após cruzamento pelo lado esquerdo.

Cinco minutos depois, Julinho Primavera, que era dúvida para a partida, tratou de igualar o marcador para a equipe de Três Lagoas. 

O atleta empatou a corrida pela artilharia da competição, com Amarildo do Operário de Dourados, com quatro gols cada.

2º TEMPO

No segundo tempo, o que se viu, foi uma equipe aguerrida em campo, e inflamada pela torcida que fazia um grande barulho no estádio. Aos 20 minutos, O "Carcará" conseguiu a virada, com o seu camisa 10. 

Serginho, chutou forte de perna esquerda em uma sobra escorada de cabeça pelo defensor do Cena, logo após um cruzamento pelo lado direito. 

Depois do gol, o Misto passou a jogar apenas nos contra ataques, enquanto que a equipe de Nova Andradina precisando da vitória, sufocava o adversário. Nelson Júnior, atleta do Cena chegou a assustar novamente a torcida da casa, com uma bola batida no travessão.

No final da partida, aos 45 minutos, Douglas que tinha acabado de entrar, empatou novamente a partida. 

Com 4 minutos de acréscimo, o jogo ganhou ainda mais tons de dramaticidade, principalmente por conta de um gol anulado, depois de um impedimento da equipe do Cena.

A torcida pedia o final do jogo, e o Misto se defendia da série de investidas do Cena, que queria a qualquer custo marcar o terceiro gol. Os últimos lances do jogo, foram daqueles de matar qualquer torcedor do coração.

O jogador do Cena cobrou uma falta na área do Misto, o goleirão considerado o herói do jogo, Éder "Bam Bam", cortou a bola, que sobrou para o defensor de sua equipe rifar para a lateral.

O Cena cobrou o lateral na área, dois atletas dividiram a bola, que sobrou novamente para o defensor do Misto, que matou no peito e rifou para o mesmo lado onde estava um atleta adversário. 

Ele se livrou do marcador, deu um corte de perna direita, cruzou na área, o atacante de sua equipe furou a cabeçada, e a bola sobrou para o outro que estava logo atrás, que deixou escapar na cara do gol. 

O zagueiro do Misto chegou com tudo e afastou para longe da área, momento em que o árbitro encerrou a partida, e levou a torcida a euforia. 

Muitos atletas deitaram no campo, outros se abraçavam enquanto choravam emocionados com a classificação garantida com muita garra. O técnico João Torres, chegou a ser jogado para o alto, pelos atletas, e também se emocionou com a grande conquista da equipe.

CLASSIFICAÇÃO

Com este resultado, o "Carcará da Fronteira", ganhou o direito de disputar a final da competição, e também a última vaga para à elite do futebol do Estado. 

A primeira partida da final, será no Estádio "Madrugadão" em Três Lagoas, e a partida de volta acontece em Dourados. As datas serão confirmadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) nesta segunda-feira, 27.

TRIBUNAL

O Misto enfrenta ainda um outro dilema. A vaga para a Série A, conquistada neste sábado ainda depende da decisão de outras instâncias desportivas. 

A Federação de Futebol do Estado deve recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) que deu a vitória por 3 a 2 ao Misto, na última quinta-feira, 23.

Na ocasião, a presidente, Celina de Mello e Dantas desempatou o placar com o voto de minerva favorável a equipe de Três Lagoas. Com esta decisão, os pontos conquistados na competição foram mantidos. 

Dia 11 de Novembro, primeira partida da competição, a diretoria do Misto, deixou de inscrever no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dentro do prazo determinado, alguns atletas da partida que terminou empatada também em 2 a 2, contra o Cena, porém em Nova Andradina.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS