+ Economia

Por Carlos Henrique com informações FIEMS em 02/10/2017

Dólar sobe nesta segunda-feira, de olho no exterior

O Banco Central não anunciou qualquer intervenção para o mercado de câmbio, por ora

 

O dólar opera em alta nesta segunda-feira (2), seguindo a trajetória no exterior, com o referendo pela separação da Catalunha derrubando o euro e em meio à percepção de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, pode elevar os juros mais uma vez este ano.

Às 9h13, a moeda dos Estados Unidos subia 0,40%, a R$ 3,1640. Internamente, os investidores continuavam monitorando as negociações para barrar o andamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara.

O Banco Central não anunciou qualquer intervenção para o mercado de câmbio, por ora. Não há vencimentos de swap cambial tradicional --equivalente à venda futura de dólares – em novembro.

Última sessão

O dólar fechou setembro em queda na sexta-feira (29), com investidores corrigindo parte da alta acumulada na semana em dia de ambiente político mais tranquilo e notícias econômicas mais favoráveis, segundo a Reuters. No entanto, a moeda encerrou a semana e o mês com valorização sobre o real.

A moeda norte-americana caiu 0,48%, vendida a R$ 3,1676. Na semana e no mês, o dólar avançou 1,28% e 0,64%, respectivamente. No trimestre, no entanto, o dólar cedeu 4,38%, o maior recuo trimestral desde o segundo trimestre de 2016 (queda de 10,65%). No ano, há baixa acumulada de 2,53%.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS